MatériaMais Notícias
da supremo: Destaque no Galo, Ricardo Oliveira enxergou a vitória da noite desta quinta-feira de forma diferente. Com a vitória do Atlético sobre o América, com gol de Cazares, a equipe vai para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro com a vantagem de jogar pelo empate, vantagem esta que favorecia o Coelho antes de a equipe sofrer o primeiro gol.
De acordo com o atacante, o Atlético-MG mudou intencionalmente sua forma de jogar para vencer a partida de hoje e ir para o jogo de volta com mais tranquilidade para chegar à final.
– A postura nossa é fundamental. Acho que controlamos o jogo, propusemos jogar, todo mundo se empenhou. Criamos muitas oportunidades, mostramos variedades pelo lado, por dentro. É um time que acaba se reinventando. A gente entende que deveríamos propor o jogo de hoje por ser mandante e para levar uma vantagem para o segundo jogo – disse o jogador ao GloboEsporte.com.
Ainda segundo o jogador, o resultado conquistado em uma partida equilibrada, mostra que o Galo apresentou um futebol convincente apesar das críticas pela falta de gols, que são consequências das diversas finalizações erradas.
– Satisfeito, com certeza. Tivemos volume de jogo, controlamos o jogo. Um clássico aberto, criamos oportunidades de gols e vencemos no final. Esse era o nosso objetivo como mandante. Agora tem mais 90 minutos do clássico no domingo. É descansar porque domingo tem outro.
As equipes voltam ao Independência neste domingo, às 16h pela decisão da semifinal do Campeonato Mineiro. Caso empate, o Galo vai para a final. Já o América se encontra em uma situação mais complicada e precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para avançar.
RelacionadasAmérica MineiroRafael Moura lamenta gol anulado e mantém confiança para jogo de voltaAmérica Mineiro22/03/2018Futebol NacionalNúmeros da Bola: Estatísticas de Atlético-MG 1×0 América-MGFutebol Nacional22/03/2018Atlético MineiroCom gol de Cazares, Galo vence o América e fica a um empate da finalAtlético Mineiro22/03/2018