MatériaMais Notícias

da brdice: – Em casa é obrigação vencer – disse Renato, depois de ser questionado peloLANCE! sobre o peso das últimas partidas para o seu retorno ao Santos.

Depois de desfalcar o time por seis rodadas, o volante se recuperou dos edemas na coxa direita e no tornozelo da mesma perna e volta titular com a pressão de vencer o Atlético-GO, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro.

No período em que esteve fora, Renato observou o time cair de posição – o Peixe estava em segundo lugar na tabela e atualmente está em quarto, empatado com Grêmio e Palmeiras- e uma quase demissão do técnico Levir Culpi. Sereno, Renato tem muito peso no grupo, já que é um dos capitães e demonstra muita segurança em campo. Contra o Dragão, será um diferencial para acalmar os ânimos do elenco.

-A gente não tem muito que fazer quando fica de fora, mas qualquer tomada de decisão por parte da diretoria respeitamos. Procuro passar a maior tranquilidade possível para todos. A pressão existe sempre, mas temos que fazer as coisas com alegria e responsabilidade, para que as coisas voltem a acontecer. Temos que mostrar resultado – disse o camisa 8.

Em sua ausência, o treinador optou por Matheus Jesus e Alison no meio de campo, porém, com a sua volta ao time, a dupla disputará a vaga de segundo volante. O camisa 5 já atuou ao lado de Renato, enquanto o reforço de 20 anos pode ter essa oportunidade na 30ª rodada do Brasileirão.

– Já fiz meio de campo com o Alison, evoluiu demais. Fico feliz por ele. Jesus tem muito talento. Quero ajudar dentro de campo sempre. Fora a gente fica torcendo pra que a equipe jogue o melhor possível… o time teve altos e baixos, é normal. Mas jogos em casa temos a obrigação de vencer – salientou.

O retorno do atleta de 38 anos deveria ter sido na partida contra o Sport, na última quinta-feira. Renato chegou a dizer para a comissão técnica que se recuperou, mas com o pouco tempo de transição, acabou vetado para reforçar o ritmo de jogo e o fortalecimento físico.

Recuperado e com sede de vitória, o Santos ganhou um novo fôlego para correr atrás do tempo perdido. E do Corinthians.

RelacionadasSantosCom Renato e sem Bruno Henrique, Santos relaciona 21 contra o DragãoSantos21/10/2017SantosBlog do Marra: ‘Levir e a indecisa direção santista’Santos20/10/2017SantosMesmo pressionada, diretoria do Santos mantém Levir CulpiSantos20/10/2017

Game
Register
Service
Bonus